Aula presencial: Profissão e formação docence, o uso do portfólio e prática pedagógica

 Aula presencial do Curso de Pós-Graduação em Práticas Pedagógicas: Polo UAB de Alterosa - 12/04/2014





 
 




















































 













 

Aula presencial (maravilhosa), hino nacional (apresentação especial), homenagem de Asmir, Secretária de Educação à autora Márcia Ambrósio(emocionante), contação de história com Tetê (hilárico), lançamento do livro (troca de experiência), a brincadeira do Uá, tá, tá (momento de recreação, lanche ( uma de delícia).  Agradeço pelo carinho dos/as tutores/as, da Wanderlaine (rezamos por ela) e de todos/as as estudantes (09/08/2013 — em Divinolândia de Minas, Minas Gerais).
 





















































































































































 
 
 
 
 
Aula presencial no polo de Salvador...

Olá Elisa, Paula, Ana, Gleidson, Luis, Letícia, Roquelina, Vânia! Aprendemos muito no encontro presencial, no polo de Salvador. Adorei conhecer vocês pessoalmente e com certeza este nosso encontro fará diferença em suas aprendizagens e para meu trabalho docente. À Paula, coordenadora do polo e equipe de apoio, agradeço na preparação do encontro presencial e pela recepção carinhosa. Adorei o folder e a rosa que agora perfuma minha mala: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas!" Aos estudantes agradeço por terem aceito o convite e enfeitado nosso encontro com o desejo de aprender. — Aula presencial em Salvador (17/07/2013 (46 fotos)












  



































Aula presencial e lançamento do livro em Lagamar:
Olá pessoal!
Veja a frase para resumir nosso encontro: Foi muito bom!
Agradeço por terem aceito o convite e enfeitado nosso encontro com o desejo de aprender.
Adorei conhecer vocês!
Aprendemos muito ontem neste encontro presencial.
Debatemos sobre a organização dos tempos e espaços escolares, avaliação e portfólios de aprendizagem. Não deu tempo para cantamos, brincarmos, mas prometo um retorno em  breve. Vivemos a pedagogia do encantamento. Quantas gargalhadas gostosas demos ontem! Que maravilha! Adorei conhecer  a turma pessoalmente e com certeza este nosso encontro fará diferença em suas aprendizagens.
Nosso café@pegagogico.brincante.cantante foi maravilhoso! Cada estudante contribuiu com uma quitanda diferente e houve uma confraternização maravilhosa! Aquele pão de queijo vai deixar saudades(risos)!
À  Netinha, coordenadora do polo e equipe de apoio, as tutoras presentes  agradeço na preparação do encontro presencial e pela recepção carinhosa. 
Agradeço também pela presença do prefeito, da secretária de educação e de administração presentes no encontro. Foi muito importante este compartilhamento de ideias.
Observação: Vou deixar os livros autografados na secretaria do polo para quem não adquiriu ontem, certo?  
Deixem um recado para mim sobre nosso encontro neste espaço. Vou adorar saber como se sentiram, se gostaram, se não gostaram etc.
Estarei em Coromandel hoje(casa de cultura)e amanhã em Araguari (no polo). Quem faltou na aula de ontem pode comparecer nestes encontros, se possível, é claro!
Com afeto, Márcia Ambrósio

























































 

Aula presencial e lançamento do livro "O uso do portfólio no ensino superior" no polo UAB de Lagoa Santa - 02/07/2013

 

Aprendemos muito ontem no encontro presencial do polo de Lagoa Santa! Debatemos sobre a organização dos tempos e espaços escolares, avaliação e portfólios de aprendizagem. Não deu tempo para cantarmos e brincarmos, mas prometo um retorno em  breve. Vivemos a pedagogia do encantamento. Quantas gargalhadas gostosas demos ontem! Que maravilha! Adorei conhecer  a turma pessoalmente e com certeza este nosso encontro fará diferença em suas aprendizagens. Nosso café@pegagogico.brincante.cantante foi maravilhoso! Cada estudante contribuiu com uma quitanda diferente e houve uma confraternização maravilhosa!  À  Gláucia, coordenadora do polo e equipe de apoio,  agradeço na preparação do encontro presencial e pela recepção carinhosa. À tutora Simone e aos estudantes  agradeço por terem aceito o convite e enfeitado nosso encontro com o desejo de aprender. Quantas gargalhadas gostosas demos ontem! Que maravilha! Adorei conhecer a todos/as vocês pessoalmente e com certeza este nosso encontro fará diferença em suas aprendizagens. Veja também no facebook: Com afeto, Márcia Ambrósio

 

 























































































































Aula presencial nos polos e lançamento do livro "O uso do portfólio no ensino superior" no polo UAB de Ouro Preto - 21/06/2013







































































Aula presencial nos polos e lançamento do livro "O uso do portfólio no ensino superior" no polo UAB de Sete Lagoas - 22/06/2013













































































2 comentários:

  1. Aula presencial do Curso de Pedagogia CEAD/UFOP e lançamento do livro "O uso do portfólio no ensino superior" nos polos UAB em Ouro Preto (21.06.2013) e Sete de Lagoas (22.06.2013). Foi espetacular! Debatemos sobre a organização dos tempos e espaços escolares, avaliação e portfólios de aprendizagem. Também, cantamos, brincamos e nos conhecemos melhor. Vivemos a pedagogia do encantamento. Vejam as fotos e os filmes gravados! Queridas alunas, adorei conhecê-las! Também agradeço às/aos Tutores/as presentes e à Coordenação dos polos pela organização do espaço e recepção calorosa!

    ResponderExcluir
  2. Oi professora, falta as fotos do polo de Itanhém-BA

    ResponderExcluir

Olá, bem-vindo/a ao meu blog. Vamos conversar sobre aprendizagens significativas?
Professora Márcia Ambrósio